domingo, 15 de janeiro de 2012

Hoje a saudade veio me visitar.
Não pude evitar sua presença, pois ela conhecia todos os meus passos.
Aonde eu fosse ela estaria por perto.
Trazia fotos antigas, músicas quase esquecidas e recordações de momentos felizes.
Cruelmente esta senhora também trouxe lembranças de fatos e atos que tentei apagar.
Eram tantas cenas, dilemas e poemas,
Que as vezes chorava e as vezes sorria. Compreendi até seu silêncio.
Aos poucos criei coragem e deixei o medo de lado e a convidei para um chá.
Coloquei todas as minhas lágrimas em um bule e as pus para ferver.
Separei um pouco de cada sentimento, e como se fossem folhas verdes ou secas preparei o chá.
Na mesa enfeitada com flores, espalhei frases que nunca esqueci.
A saudade, senhora experiente, não se comoveu,
Para cada frase escreveu um nome,eram nomes familiares,
De pessoas que realmente marcaram minha vida.
Então perguntei.. Porque veio se não fostes convidada ? Apenas para me fazer sofrer?
Ela sorriu… se calou e saiu. Ao sair deixou na mesa um espelho
E ao olhar nele entendi que eu e ela éramos iguais…
Ambos precisamos de tão pouco…
Apenas ter coragem de vê as mudanças do nosso rosto.
Apenas aceitar que o tempo passou.
E seja feliz com esta verdade suprema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário